Notícias

Tite rejeitou o Grêmio e agora pode assinar com time médio da Espanha

Campeão com o Grêmio no início dos anos 2000, o técnico Tite esteve perto de acertar seu retorno ao Imortal no fim desta temporada. Depois de anos comandando a Seleção Brasileira, o treinador – mesmo bastante cotado – voltou a trabalhar no futebol brasileiro, agora com o Flamengo. O problema é que o baixo desempenho, principalmente em relação a títulos, colocaram um fim precoce nessa passagem.

Aproveitando-se disso, com a demissão de Adenor Bachi do clube carioca, o tricolor buscou maiores informações sobre os planos e interesses do treinador gaúcho, principalmente depois de acertar a não permanência de Renato Portaluppi – cujo contrato iria somente até o fim desta temporada, mas foi encerrado de forma antecipada pelas duas partes. Tite, contudo, negou o convite.

Com sonho de treinar na Europa, Tite deixa Grêmio para outro momento da carreira

Em virtude de seu sonho de ainda treinar um clube em solo europeu, Tite optou por não dar sequência a nenhuma conversa sobre seu futuro com equipes brasileiras. Por conta disso, o Grêmio decidiu partir para outras opções, como o português Pedro Caixinha, que quase acertou com o Imortal – mas agora deve ser anunciado pelo Santos – e, mais recentemente, o boliviano Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield.

Enquanto isso, Tite, dono de um vasto currículo no futebol nacional e de seleções, seguiu à espera de um convite do velho continente. E agora, de acordo com o portal ‘O Antagonista’, o brasileiro pode se tornar o próximo treinador do Valencia, da Espanha. Isso, porque o clube que ocupa a penúltima colocação na LaLiga (Campeonato Espanhol) demitiu seu atual treinador, Rúben Broja, e Tite foi oferecido.

Ainda segundo a reportagem, o técnico brasileiro apareceu como uma potencial solução, livre no mercado e disposto a trabalhar em solo espanhol. A decisão, agora, é do clube e segue em aberto, já que Los Murciélagos (Os Morcegos) também analisam outras opções no mercado.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo