Notícias

TJD não perde tempo e denuncia o Internacional

O Internacional vive momento conturbado neste início de ano, e foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) na última terça-feira (2), levando em consideração os casos de importunação sexual envolvendo o intérprete do mascote Saci no último clássico contra o Grêmio, que se desdobrou ao final de fevereiro. O caso, agora se desloca em segredo de justiça no TJD.

A Procuradoria do TJD contou com o inquérito policial que proporcionou a denúncia ao homem, contando com um estudo do conteúdo e denúncia oficializada. Neste primeiro momento, o documento corre em segredo de Justiça, se desdobrando da mesma maneira na parte esportiva. A decisão final não terá transmissão e apenas os representantes estarão presentes no julgamento, além de testemunhas.

O clube gaúcho acabou se enquadrando no artigo 243-G, paragrafo segundo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que leva em consideração os seguintes atos: “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Internacional acompanha possíveis desdobramentos do julgamento

Além de ser uma situação extremamente questionável, gerando grandes desdobramentos ao intérprete do mascote, o segundo parágrafo ainda prevê possível multa para o Internacional: “cuja torcida praticar os atos discriminatórios”. Além disso, garante que possíveis “torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na praça por no mínimo 720 dias”.

O processo se desdobrou após uma repórter e uma torcedora denunciaram casos de importunação sexual, no encontro contra o Grêmio que aconteceu no dia 25 de fevereiro. Uma imagem com a colocada rapidamente repercutiu nas redes sociais. A mulher, registrou boletim de ocorrência, em busca de uma explicação sobre o caso.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo