Confira todos os títulos que o ídolo Paulo Nunes ganhou enquanto defendia a camisa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A equipe azul é regada de muita história, conquistada no decorrer de várias décadas de glórias. Situação essa que só é possível com grandes craques vestindo a camisa tricolor. Como é o caso daquele que vamos destacar nesta matéria.
O antigo atacante soma uma infinidade de situações importantíssimas enquanto estava no Rio Grande do Sul defendendo o Imortal. São dezenas de gols marcantes, títulos de respeito e uma participação em campo que o coloca na lista dos maiores atacantes de toda a história da equipe gaúcha. Isso por tudo que entregou e por tudo que representa ao clube.
Sendo assim, confira um pouco daquilo que o ex-atacante Paulo Nunes conquistou enquanto jogador do Grêmio, já que manter viva a história do time é, também, manter vivo o símbolo daquilo que a equipe representa para seu povo.
Chegada de Paulo Nunes ao Grêmio em 1995
Apesar de toda a história de Paulo Nunes com o Tricolor, se engana quem acha que ele teve seu primeiro contato com o futebol dentro das categorias de base do clube. Isso porque o atleta foi revelado ao esporte nacional enquanto atuava com a camisa do Flamengo, no Rio de Janeiro. Por lá, também passou por algum destaque antes de se transferir.
Com a camisa rubro-negra ele conseguiu efetivar a conquista de títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, fazendo com que chegasse com moral em Porto Alegre. Em 1995, aos seus 23 anos, o atacante se transferiu para o time gaúcho e, então, mesmo em um período relativamente curto no local, fez história como poucos conseguiram.
Passagem de Paulo Nunes no Grêmio
Ao todo foram três temporadas disputando competições com a camisa tricolor. Entre 1995 e 1997, os dados apontam que ele jogou em 197 jogos, sendo 106 vitórias, 46 empates e 45 derrotas. Ao todo, ainda foram 51 gols marcados, com alguns deles entrando para a história do Grêmio.
Enquanto esteve no Rio Grande do Sul, inclusive, acabou arrecadando sete taças, ficando marcado como um dos nomes mais vitoriosos da história do clube. Isso porque, além de ter conquistado esses títulos, o jogador também se destacou pela grande importância de algumas dessas taças. As principais, com certeza, são a da “Triplice Coroa”, distribuída em três anos.
No primeiro, 1995, a Copa Libertadores da América. Já no segundo, 1996, o Campeonato Brasileiro e, para fechar, logo antes de deixar Porto Alegre para rumar ao futebol europeu, em 1997, também teve a Copa do Brasil. Além disso, Paulo Nunes ainda conquistou, no Grêmio, os seguintes títulos: Copa Sanwa Bank: 1995, Recopa Sul-Americana: 1996, e dois Campeonatos Gaúchos, em 1995 e 1996.
Libertadores 1995
A campanha da Copa Libertadores da América de 1995 foi um dos principais momentos de Paulo Nunes com a camisa tricolor. Isso porque o jogador teve participação ativa naquela trajetória que levou o Grêmio para o bicampeonato.
Apesar de Jardel ter acumulado 12 gols naquele torneio, Paulo Nunes também deixou sua marca de maneira importante. Foram quatro tentos marcados pelo atacante, que foi o vice artilheiro daquela edição. Para ilustrar essa relevância, o atleta chegou até mesmo a marcar na grande final, na partida de ida, dentro do Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Campeonato Brasileiro 1996
No ano seguinte, mais uma campanha de peso protagonizada pelo atacante. Disputando o Campeonato Brasileiro, Paulo Nunes conseguiu números ainda mais impressionantes. Ele foi o artilheiro daquele torneio, tendo em vista que, durante toda a competição, foram 16 tentos marcados.
Na grande final, foi dos pés dele que se iniciou a recuperação na grande decisão. Depois de perder por 2 a 0 na ida, o grande destaque marcou logo no início da volta, dando o gás necessário para a recuperação. Depois de devolver o placar, o Grêmio foi campeão por ter melhor campanha na competição.
Copa do Brasil 1997
Mais uma vez, pelo terceiro ano seguido, Paulo Nunes teve uma campanha de grande destaque que ajudou o Grêmio a conquistar uma taça de peso. No decorrer da Copa do Brasil de 1997, o jogador empilhou gols importantes e atuações de gala para ‘fechar’ o ciclo das três maiores taças da atualidade dentro do futebol nacional.
Apesar de não ter marcado nos jogos da final, o atleta conseguiu ser a principal peça naquele torneio, empilhando bolas na rede. Ao todo foram nove gols marcados, assim, o ídolo conseguiu ascender ao topo da lista de artilheiros daquela edição da competição.
Vale lembrar também dos prêmios individuais que Paulo Nunes conquistou dentro da sua carreira vitoriosa, dando foco aos momentos vividos com a camisa do Grêmio. Em 1996, por exemplo, ele foi eleito Bola de Prata da Revista Placar, por sua grande campanha na temporada.
Além disso, ele ficou com a artilharia geral no Campeonato Brasileiro de 1996 e na Copa do Brasil de 1997, mostrando seu destaque e grande ajuda para o time nos títulos.
Paulo Nunes hoje é, indiscutivelmente, um dos maiores ídolos da história do Grêmio. Vale lembrar, inclusive, que o atacante também conseguiu uma campanha de muito destaque com a camisa do Palmeiras, time que defendeu no final dos anos 90.