Torcedor do Inter é eleito prefeito de Porto Alegre
Em segundo turno da eleição realizado neste domingo (27), Sebastião Melo, do partido MDB, foi reeleito como prefeito de Porto Alegre por mais quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 61,53% dos votos (406.467). Rosário teve 38,47% (254.128). Sebastião foi o prefeito pelo qual Porto Alegre viveu a maior enchente da sua história, em maio deste ano. Em entrevista, Melo comemorou o resultado.
“Não tem terceiro turno. Nós vamos unir a cidade. Tentaram crucificar o Melo das enchentes, e o povo respondeu com mais de 61% e julgou o Melo das enchentes, mas julgou o Melo dos quatro anos de governo”, disse em pronunciamento oficial após a vitória. “Não será o mesmo governo, vamos anunciar um escritório de transição para melhorar o que está indo bem, chegar onde não chegamos e fazer o conserto daquilo que não deu certo e que eu sou o primeiro a reconhecer.”
Torcedor assumido do Internacional, o prefeito de 66 anos já vestiu a camisa do Tricolor anteriormente em 2021, após reuniões sobre a Arena do Grêmio com na época o ainda presidente Romildo Bolzan, que viria a deixar o clube no final do seu mandato em 2022, após rebaixamento no ano anterior.
Inter de Sebastião Melo está voando no Brasileirão
Sob o comando de Roger Machado, o Internacional tem demonstrado uma recuperação notável após período de dificuldades, que incluiu eliminações prematuras tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana. O time gaúcho não perdeu nos últimos 11 confrontos, acumulando oito vitórias e três empates, o que reflete uma forte campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
A última vítima do Colorado foi o Atlético-MG, em plena Arena MRV. O time de Roger Machado venceu o clube alvinegro neste sábado por 3×1, com show do lateral argentino Alexandro Bernabéi, que fez um gol, deu uma assistência e sofreu um pênalti na partida.