Notícias

Torcedores comemoraram a contratação de Felipão pelo Grêmio

Ainda na temporada de 2014, o Grêmio acompanhava de perto a situação do técnico Luiz Felipe Scolari, que se despedia da Seleção Brasileira após eliminação vexatória pela Copa do Mundo. No entanto, mesmo com a derrota em 7 a 1 para a Alemanha, os torcedores do time gaúcho entendiam ser um grande reforço para o elenco, aprovado em enquete do programa “Tá na Área”.

Na época, 88,3% dos torcedores que participaram da pesquisa realizada pelo programa, demonstraram concordar com a chegada de Felipão no elenco. Assim, 11,6% consideraram que a escolha não seria a melhor alternativa para substituir Enderson Moreira. Assim, o profissional esteve ao lado da maioria e determinou o acordo com o Grêmio.

Felipão decidiu encerrar suas férias de maneira inesperada, e aceitou retornar aos gramados para atuar ao lado do Grêmio. Ao lado do profissional, o clube conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (1994), a Libertadores (1995) e o Campeonato Brasileiro (1996). Após 18 anos, o profissional foi novamente acionado para vestir a camisa do clube gaúcho. As expectativas eram grandes.

Felipão acumula títulos ao lado do Grêmio

Em um primeiro momento, antes mesmo da passagem na década de 90, Felipão esteve ao lado do Grêmio em 1987, e naquele momento foi campeão gaúcho. Ainda em 2014, Felipão deixou a Seleção Brasileira após o torneio que foi realizado no Brasil, algo que gerou decepção ainda maior entre os torcedores. Após perder para a Alemanha, a Seleção voltou a perder para a Holanda.

Atualmente, Felipão segue sem clube, vivendo período distante dos gramados, após passagem pelo Atlético-MG. Os resultados ao lado do clube não eram completamente negativos, no entanto, os torcedores acabavam irritados com algumas falas sobre a própria torcida e o clube. Assim, o Grêmio segue ao comando do técnico Renato Portaluppi.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo