Treinador desconhecido com passagem pelo River Plate pode assumir o Grêmio
Restando 6 partidas para o Tricolor até o final da temporada, a equipe de Portaluppi se encontra na 11° posição neste momento, com 39 pontos ganhos em 32 jogos disputados. Nesta sexta (08), a equipe gaúcha fará partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo de importância extrema no Brasileirão para as duas equipes.
Grande ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho tem cerca de dois meses de contrato com o clube, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.
Diante dos fatos citados, existe uma possibilidade provável de que o grande ídolo do Tricolor deixe o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Porém, qualquer anúncio relacionado ao tema só será feito ao término da temporada, após o dia 08 de dezembro.
Grêmio busca técnico ex-River Plate para substituir Renato
Os treinadores que o Grêmio se interessa, neste momento, são: Hernán Crespo, Demichelis, Juan Pablo Vojvoda e Tite. Além desses, as últimas informações dão conta que Luís Castro, português que está livre no mercado, também entrou na pauta do Tricolor. Castro está passando férias na Bahia e também recebeu sondagens do Corinthians.
O mais novo nome especulado no Tricolor é o de Matías Almeyda, que treina atualmente o AEK, clube da Grécia. Segundo informações do site GOAL, o nome do treinador argentino ex-River Plate é bem avaliado no Grêmio por sua experiência e estilo de futebol praticado.