Notícias

Trocou o Inter pelo Grêmio e agora está sendo dispensado

A posição de goleiro vem chamando atenção no Grêmio nesta temporada. Atualmente, o plantel de arqueiros conta com Machesín, Caíque e Rafael Cabral como opções no gol, e a torcida têm ficado insatisfeita com o desempenho do arqueiro titular, principalmente no que se diz em relação à cobranças de pênaltis contra o argentino.

Na temporada, Renato Portaluppi promoveu uma espécie de rodízio entre os três goleiros para decidir quem ficaria com a vaga de titular fixa no clube, e após avaliar as atuações dos arqueiros disponíveis, o técnico decidiu seguir com Agustín Marchesín como titular da posição. Durante os testes, Rafael Cabral falhou em algumas partidas, assim como Caíque.

Para se ter uma ideia, o último pênalti defendido por um goleiro do Grêmio foi no ano passado, quando Gabriel Grando defendeu cobrança de Gabriel Barbosa, do Flamengo. No ano de 2024, foram nove pênaltis contra o Tricolor no tempo normal, e todos eles foram parar dentro do gol, mostrando a ineficiência de Marchesín neste quesito.

Goleiro da base do Grêmio é dispensado por altura

O goleiro Cássio, titular do sub-20 do Grêmio, pode deixar o Tricolor no ano de 2025. O atleta possui contrato com o Imortal até 2026, mas a diretoria já avisou o staff do jovem arqueiro que estão autorizados a buscarem um novo clube para a sequência da carreira do jogador.

Um dos motivos apontados para a decisão é a altura do goleiro. Tratado como um jogador de grande potencial, Cássio tem 1,85m. O jovem arqueiro passou pela base do Inter e chegou a ser convocado para as seleções de base.

Há de se ressaltar que, atualmente no Grêmio, essas são as alturas dos atuais arqueiros: Marchesin – 1,88m; Caíque – 1,98m; Rafael Cabral – 1,86m; e Felipe Scheibeg – 1,96m.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo