Notícias

Urgente: Grêmio acerta pacotão de 25 contratações

Uma das categorias de base que mais revela jogadores para o futebol nacional e exterior, o Grêmio é muito conhecido por saber captar e garimpar muito bem jogadores com potencial em outros clubes no Brasil. Nos últimos anos, essa especialidade vem beneficiando bastante o Tricolor.

A maior venda da história do clube, por exemolo, chegou para o sub-15 após passagem pelo Goiás. Trata-se de Arthur Melo, que foi captado pelo clube ainda no time de Goiânia e se tornou um dos melhores volantes do país em 2017, vendido ao Barcelona por 31 milhões de euros.

Além de Arthur, outros nomes podem ser citados. Matheus Henrique, por exemplo, chegou após passagem pelo São Caetano-SP e foi vendido para o Sassuolo-ITA por mais de 60 milhões de reais. A mesma coisa com Bitello, que foi descoberto no Cascavel-PR e vendido em 2023 por quantia similar.

Grêmio encaminhou acerto com 25 atletas; entenda

Seguindo o trabalho de captação do clube, o Grêmio enviou o coordenador de captção, observador técnico, analista de mercado e treinador da base para Santa Catarina a fim de avaliar novos talentos do futebol da região do estado e ficaram por dez dias avaliando mais de 500 jogadores de 10 a 17 anos.

As fases foram divididas em grupo, esses que foram diminuindo a cada teste, e no final dos treinamentos, 25 jovens talentos foram escolhidos pelo staff do Grêmio para se juntarem ao clube gaúcho nas categorias de base.

“Recebemos muitos elogios por parte do Grêmio, tanto da organização da avaliação, quanto do trabalho que estamos desenvolvendo aqui no nosso Núcleo. Desses 25, um já está indo com contrato assinado com o Grêmio, 5 deles estão indo diretamente para o grupo da base lá de Porto Alegre, para um período de adaptação e os restantes participam de outras etapas de avaliação e monitoramento lá no Rio Grande do Sul” afirma Laurence Silvestri, coordenador do Núcleo de Captação do Grêmio em SC. 

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo