Urgente: Grêmio anuncia a contratação de reforço para lateral-esquerda
Desde a chegada de Gustavo Quinteros, o Grêmio se tornou mais agressivo no mercado da bola. Não à toa, anunciou (ainda que não oficialmente) a contratação de dois reforços para o time masculino: o lateral-direito João Lucas, ex-Santos e Juventude, e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que fica no Al-Shabab até o meio de 2025. Agora, inclusive, foi a vez de comunicar uma novidade no feminino.
Campeão gaúcho e da Brasil Ladies Cup na última temporada, o Imortal fechou o acordo com a lateral-esquerda Katielle, que estava na Ferroviária em 2024. A atleta chega à Porto Alegre com 27 anos e um título do Campeonato Mineiro no currículo, conquistado com o Atlético-MG. A jogadora, agora, passará por exames e iniciará os trâmites necessários para assinatura de contrato com o clube gaúcho.
Acostumada a ser campeã, Katielle chega ao Grêmio com ‘fome’ de títulos
Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Katielle deu os primeiros passos no esporte ainda no futsal, migrando para os gramados com a camisa do Foz Cataratas, em 2014. Pelo clube paranaense, disputou o Brasileirão e a Libertadores, e foi bicampeã estadual, em 2017 e 2018. Pouco depois, se transferiu ao Santos, onde conquistou o campeonato paulista em 2020. Mais tarde, passou pelo Minas Brasília, antes de voltar a ser campeã, agora com o Galo. Por fim, ainda defendeu a Ferroviária no último ano.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a seus sócios e torcedores que chegou a um acordo com a lateral-esquerda Katielle, de 27 anos. Campeã Mineira com o Atlético-MG, a atleta estava na Ferroviária na última temporada. Katielle passará por exames médicos assim que chegar em Porto Alegre. Após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato”, publicou o Imortal.
E agora, chega ao Grêmio para continuar escrevendo uma grande história no futebol brasileiro. Vale lembrar que o Imortal vem de uma campanha muito vitoriosa em 2024, sendo campeão estadual – batendo o Internacional, fora de casa, na decisão – e faturando a Brasil Ladies Cup – agora, sobre o Bahia, na disputa por pênaltis.