Urgente: informação que vem de fora garante saída de atacante do Grêmio
Enquanto a diretoria busca peças para o setor ofensivo na próxima janela de transferências, o Grêmio pode perder um importante nome no ataque. Trata-se do atacante Cristian Pavón, que foi contratado no início desta temporada.
O Tricolor Gaúcho adquiriu 85% dos direitos econômicos do argentino de 28 anos, enquanto que os 15% restantes permaneceram com o Atlético Mineiro. O jogador tornou-se titular da equipe de Renato Portaluppi, mas pode deixar o clube durante a janela.
Grêmio pode perder atacante
De acordo com informações do jornalista Hérnan Castillo, Pavón deve deixar o Grêmio durante a próxima janela de transferências. Ele revelou que o argentino recebeu ofertas de clubes da Europa, mas não divulgou o nome das equipes.
“Cristian Pavón deixa o Grêmio. Em 2024 disputou 11 partidas e marcou 3 gols. A Europa parece ser o destino. Mas são muitas ligações”, publicou em seu perfil oficial na rede social “X”. Além dos três gols, o argentino já distribuiu cinco assistências.
O atacante é titular absoluto do Tricolor Gaúcho, sendo um dos principais jogadores do sistema ofensivo. Uma eventual perda do ponta pode fazer com que a diretoria busque um nome no mercado para a posição, além da contratação de um centroavante — que é a prioridade neste momento.
O Imortal volta a campo neste domingo (30) para enfrentar o Fluminense pela 13ª rodada do campeonato brasileiro, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida será realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília).