Jaminton Campaz, meia que despertou o interesse de vários clubes, está de volta ao Grêmio. O jogador colombiano estava no Rosário Central, clube argentino que exerceu a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por US$ 2 milhões em dezembro. Porém, não houve acordo para a permanência do meia e ele retornará ao Tricolor Gaúcho, dono de seu contrato e de 40% dos direitos econômicos. Os outros 10% pertencem ao próprio Campaz.
Apesar do retorno de Campaz ao Grêmio ser mais uma questão contratual, existe a possibilidade de mudanças. Se o atleta chegar a um acordo com o Rosário Central, o Grêmio pode liberá-lo. Conforme informações da imprensa argentina, existe uma dívida do Tricolor com o meio-campista, informação negada pela direção do Grêmio. Com contrato vigente, Campaz deverá se reapresentar ao clube.
Carreira de Jaminton Campaz
Campaz foi um destaque significativo em 2023, disputou 43 jogos, marcou 10 gols, deu oito assistências e foi titular na campanha do título da Copa da Liga Argentina. Em um ano na Argentina, o atleta alcançou um patamar no Rosário que não conseguiu entre 2021 e 2022 no Grêmio. Na capital gaúcha, Campaz conquistou o título de ser a contratação mais cara da história do clube em 2021, superada posteriormente pela aquisição do atacante Cristaldo.
Diante da situação, o Grêmio acompanha atentamente os desdobramentos e já está com tudo pronto para integrar Campaz aos trabalhos nesta quarta-feira. Além disso, nada impede que, caso o jogador permaneça no Grêmio, ele seja aproveitado por Renato Portaluppi.