Vanderson entra na mira de clube da Série A e Grêmio esfrega as mãos
O ala Vanderson, velho conhecido da torcida do Grêmio, realizou importante temporada com a camisa do Mônaco, algo que foi visto por diversos clubes espalhados pelo mundo. Dessa vez, o jogador despertou interesse do campeão italiano de 2022-23, o Napoli, que estuda a possibilidade de contar com o atleta para a sequência da temporada. A informação chamou a atenção dos torcedores do Imortal.
Como revelou o jornalista Gianluca Di Marzio, com a contratação do técnico Antonio Conte, o trabalho da equipe italiana pode ser ainda maior para ir em busca da chegada de Vanderson. Mesmo que os valores da negociação sejam considerados altos, o Napoli entende que o novo treinador está encaixado ao seu estilo de jogo, pensando em alas como artifícios para atrair o futebol do atleta
Vanderson, de apenas 22 anos, possui um valor de mercado de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 115 milhões na cotação atual), de acordo com informações do Transfermarkt. Ainda na temporada passada, surgiu a notícia de que o Tricolor pudesse receber um percentual de mais valia, na época, quando o Mônaco recebeu uma proposta do Barcelona.
Torcida do Grêmio acompanha possível venda de Vanderson
O valor seria considerado pela diferença da quantia que ele poderia ser vendido pelo clube monegasco ao Barcelona, e do que o próprio Mônaco pagou para tirar o jogador do Grêmio. Por isso, o clube brasileiro acompanha a possibilidade de perto, entendendo a importância de uma possível negociação para a sequência, tanto para o clube quanto para Vanderson.
Vale ressaltar que o técnico Antonio Conte geralmente se adapta ao esquema 3-4-3, realizando o uso dos corredores de campo com alas. Vanderson, por exemplo, que também consegue trabalhar de maneira efetiva um pouco na faixa central, se torna uma peça desejada pelo Napoli. Agora, a equipe deve promover uma atuação superior para ficar com o atleta.