Notícias

Vegetti detona arbitragem de Grêmio x Vasco da Gama

No último domingo (28), o Grêmio recebeu o Vasco da Gama na Arena Condá, em desafio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, quem levou a melhor foi o time gaúcho, vencendo por 1 a 0. Quem não saiu nada satisfeito com o resultado, foi Vegetti, especialmente em relação a atuação da arbitragem. Além disso, citou o estado do gramado, que estava completamente encharcado.

Após o duelo, o argentino apontou um lance que envolveu o Grêmio em rodada anterior, sobre o pênalti marcado no empate por 2 a 2 com o Corinthians. Naquele momento, o técnico Renato Portaluppi não poupou críticas à arbitragem, além de proporcionar diversas reclamações sobre a CBF. Assim, a diretoria do clube gaúcho realizou queixa formal junto à entidade.

“Um jogo que não conseguimos jogar por causa do campo, pelo rival e pelo árbitro. Eles (Grêmio) só reclamaram depois da partida contra o Grêmio, choraram toda a semana. Não se pode jogar futebol assim. Apitou tudo, fez tumulto. Impossível, muito anti-futebol. Parece que você tem que chorar para que te ajudem um pouquinho. É impossível jogar futebol assim”, relatou.

Grêmio deixa a zona de rebaixamento

Vegetti ainda deu detalhes sobre o gramado, e comentou sobre ações dos atletas do Tricolor. “Foi uma partida que o campo também não tinha condições de jogar, mas os jogadores e o treinador (do Grêmio) reclamam a todo tempo. Uma lástima”, afirmou o camisa 99. Pensando na tabela, não é um resultado completamente negativo para o Vasco da Gama, que permanece na 11ª posição.

Com o revés, está estagnado com 23 pontos. Enquanto isso, para o Grêmio foi o melhor resultado possível, se livrando da zona de rebaixamento neste primeiro momento. Com o triunfo, o clube gaúcho ocupa a 16ª posição, acumulando 18 pontos. O técnico Renato Portaluppi entende a importância da sequência positiva, para que não continue brigando na parte de baixo.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo