Notícias

Velho xodó do Grêmio vai jogar o Gauchão por time inusitado

Tem um velho conhecido do torcedor gremista de volta ao Campeonato Gaúcho nesta temporada. Trata-se do atacante Leandro, formado nas categorias de base do Imortal, que virou uma espécie de xodó da torcida e agora é o novo reforço do Monsoon, equipe que estreará na elite estadual em 2025. O jogador, de 31 anos, estava no Paysandu desde o início da temporada passada.

Fundado em 2021, o Monsoon conseguiu chegar rapidamente à elite do Gauchão. Com um forte investimento do empresário indiano Sumant Sharma, que possui empresa em Dubai – a Monsoon VP International -, a equipe da capital quer montar um time bastante competitivo para fazer bonito em seu primeiro ano na divisão principal. Não à toa, Leandro se juntará a um ex-Colorado no novo clube.

Leandro volta a disputar o Gauchão depois de 12 anos

Além do atacante gremista, o Monsoon também conta com outro atleta revelado pela dupla GreNal: o zagueiro Sidnei, que se formou nas categorias de base do Internacional em 2007 e jogou pelo Ceará em 2023. O defensor, inclusive, se acostumou desde cedo a atuar no futebol europeu, sendo negociado com o Benfica logo em seu primeiro ano como profissional.

Ao contrário de Leandro, Sidnei acabou jogando pouco no futebol brasileiro, colecionando passagens rápidas por Cruzeiro, Goiás e Ceará. Já o atacante, virou ídolo de Grêmio e Palmeiras – clubes que mais defendeu na carreira – e ainda atuou bastante por Santos e Coritiba, antes de fazer carreira no futebol japonês. Em seu retorno ao país, quase não teve espaço no Paysandu e rescindiu seu contrato.

A experiente dupla, agora, se encontra à disposição do técnico Bruno Coutinho para a esperada estreia do clube na elite do Campeonato Gaúcho. Na noite da última quinta-feira deste mês, no dia 23 de janeiro, às 19h (de Brasília), o Monsoon recebe a equipe do Caxias no estádio do Vale.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo