Vice-presidente do Grêmio perde a paciência com decisão da CBF
O Rio Grande do Sul vive momento de emergência no cenário nacional, enfrentando resultados das fortes chuvas e enchentes, que deixam mortos e desabrigados. As imagens são aterrorizantes, gerando uma situação que jamais será esquecida pelos moradores. Assim, o futebol, para equipes como Grêmio, Internacional e Juventude, que atuam pela Série A, deveria estar em segundo plano.
Mesmo com tantas preocupações em mãos, o foco nos resgates, os estádios tomados pela água e pela lama, ainda é necessário entender o que a CBF prepara para os times gaúchos. Desta vez, quem perdeu a paciência foi o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, que foi até às redes sociais para se manifestar em relação a decisão divulgada pela entidade, no último domingo (12).
A CBF determinou que o pedido de adiamento de algumas rodadas do Brasileirão será levado em assembleia do Conselho Técnico com os 20 times da Série A, no dia 27 de maio. “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27 de maio? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui”, escreveu o dirigente do Grêmio em seu Instagram.
Grêmio busca apoio para paralisação do Campeonato Brasileiro
A direção dos clubes do Rio Grande do Sul, além da Federação Gaúcha de Futebol e de alguns times da Série A, entendem que a melhor decisão seria a paralisação do Campeonato Brasileiro, sem a necessidade de convocar uma assembleia. Por incrível que pareça, ainda não há um consenso sobre a pausa no torneio. Grêmio, Juventude e Internacional, acompanham os desdobramentos.
Vale ressaltar que a votação marcada apenas para o dia 27 de maio, representa a mesma data em que termina o prazo da CBF para adiar as partidas dos times do Rio Grande do Sul, em competições nacionais. A Conmebol também vem se desdobrando sobre o assunto, e anunciou no último domingo, 12, as novas datas e horários dos jogos de Inter e Grêmio.