Villasanti confirmou proposta para defender o Palmeiras e acordo foi dado como certo
Campeão gaúcho e vice do Brasileiro em 2023, Villasanti quase chegou ao futebol brasileiro um ano antes do esperado, mas para vestir outra camisa: a do Palmeiras. Ainda durante a pandemia, em 2020, o alviverde chegou a negociar com o Azulgrana, que detinha os direitos do atleta à época, mas a negociação acabou travando e não evoluiu a ponto de ser sacramentada. Sorte do Grêmio, inclusive.
Em entrevista ao portal ‘ESPN Brasil’, no fim de 2023, durante a realização do ‘Prêmio ESPN Bola de Prata’, o meia gremista falou sobre sua quase ida ao clube paulista, quando ainda era jogador do Cerro Porteño. Durante o bate-papo, o atleta paraguaio também comentou sobre a chance recebida no Grêmio e a possibilidade de formar uma dupla histórica com o uruguaio Luís Suárez no Imortal.
Depois de quase jogar no Palmeiras, Villasanti se torna jogador do Grêmio e vive ‘sonho’ ao lado de Suárez no Tricolor
“Em 2020, tive uma proposta do Palmeiras. Estava concentrado com a seleção (paraguaia) e meu represente me ligou dizendo que eu era jogador do Palmeiras. Acordei no dia seguinte e fui treinar […] Quando acabou o treino, ele me disse que não tinha acontecido por um detalhe. Foi um negócio entre os times que não chegaram a um acordo. Fiquei trabalhando tranquilo pelo Cerro”, disse à ESPN Brasil.
Menos de uma temporada depois do não acerto com o clube paulista, Mathias Villasanti desembarcou no futebol brasileiro para atuar com a camisa do Grêmio. Com a missão de resgatar o clube da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia paraguaio reforçou seu compromisso com o clube gaúcho, agradeceu a oportunidade e ainda agradeceu por ter feito parceria com Luís Suárez no ataque gremista em 2023.
“Sabia da situação do clube, mas queria vir e as coisas deram certo. Cheguei em um momento difícil. O time caiu, mas falei ao meu agente para ficarmos. O ano passado foi muito difícil, mesmo com o acesso. Acho que esse ano me retribuiu tudo […] Jogar com o Suárez foi um sonho para todos nós porque fiz uma amizade com ele e fui muito feliz. Aprendi muito com ele”, acrescentou o jogador paraguaio.