Notícias

Villasanti deixa o Grêmio para vestir outra camisa

Contratado pelo Grêmio em agosto de 2021, o volante Villsanti chegou do Cerro Porteño-PAR por 3,5 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões na cotação daquele período). O técnico do Grêmio naquele momento, Felipão, buscou referências do jogador com Arce, que conhecia Villasanti. Arce jogou por Grêmio e Palmeiras na década de 90.

Naquele momento o então jogador que tinha 24 anos chegaria ao Grêmio para substituir Matheus Henrique, que havia sido vendido para o Sassuolo-ITA por 10 milhões de euros (61 milhões de reais na cotação da época). Villasanti chegou em um momento conturbado do Grêmio, onde meses depois o clube foi rebaixado para a Série B.

Desde então, o meio-campista se tornou perça fundamental no Tricolor e hoje é titular absoluto do Grêmio e da seleção do Paraguai. Desde que chegou, o volante de 27 anos atuou em mais de 150 jogos, marcando 13 gols e distribuindo 12 assistências no total, e inclusive se tornando um dos capitães e líderes do grupo.

Grêmio perde Soteldo e Villasanti para jogo contra o Atlético

Para a partida esta quarta-feira (09), o Grêmio não poderá contar com Villasanti e Soteldo, que estarão servindo as suas respectivas seleções do Paraguai e Venezuela. O baixinho de 1,59m da Venezuela enfrenta a Argentina, nesta quinta-feira (10), pela 9ª rodada das eliminatórias para a Copa de 2026. Já o paraguaio enfrenta o Equador, no meio dia, em Quito, pela mesma rodada.

Os dois, no entanto, estarão à disposição de Renato Portaluppi para o tão aguardado clássico Gre-Nal 443, que acontecerá no Beira Rio no próximo dia 19, às 16h. Tricolor buscará duas vitórias para tentar embalar uma boa sequência no Brasileirão e, quem sabe, beslicar uma vaga em torneios continentais para 2025.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo