Notícias

Villasanti e Dodi podem ficar de fora do GreNal 444

O Grêmio iniciou o Campeonato Gaúcho de 2025 com uma performance de destaque, demonstrando força tanto no setor ofensivo quanto no defensivo. Em quatro rodadas, o Tricolor conquistou 10 pontos em 12 disputados, o que o coloca na liderança da competição.

A equipe se destaca por ter o ataque mais produtivo, com 12 gols marcados, e uma defesa impenetrável até o momento, sendo a única que ainda não sofreu gols neste início de temporada.

Antes do tão esperado clássico Gre-Nal 444, o Grêmio tem um importante compromisso contra o Juventude, nesta quarta-feira (5), às 22h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A partida é fundamental não apenas para manter a invencibilidade, mas também para evitar complicações disciplinares. Isso porque dois jogadores titulares, Villasanti e Dodi, estão pendurados com dois cartões amarelos cada. Uma nova advertência os deixará fora do duelo contra o Internacional.

Grêmio pode perder dupla de volantes para o clássico GreNal

Villasanti participou de três jogos neste Gaúcho, contribuindo com uma assistência, enquanto Dodi atuou em quatro partidas, incluindo o confronto contra o Moonson, mas ainda busca sua primeira participação direta em gols. A gestão do elenco será crucial para o técnico Renato Portaluppi, que precisa equilibrar a busca por mais uma vitória e a preservação de peças-chave para o Gre-Nal.

Do lado do Internacional, a situação também inspira cuidado. O volante Bruno Henrique está na mesma condição de Villasanti e Dodi, podendo desfalcar o Colorado se receber mais um cartão amarelo no duelo contra o Brasil de Pelotas, marcado para esta quarta-feira, às 20h, no Beira-Rio.

O Gre-Nal 444 será decisivo para o Grêmio, que busca quebrar a série negativa de quatro derrotas consecutivas para o rival em 2024. A última vitória tricolor no clássico ocorreu em 2023, tanto no Brasileirão quanto no Gaúcho, quando superou o Internacional em jogos marcantes. Agora, o Imortal tenta retomar o protagonismo no maior clássico do sul do Brasil.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo