Notícias

Vini Jr deixa o Real Madrid de lado e pode comprar seu próprio time

Vini Jr pode estar de saída do Real Madrid? Com contrato válido até junho de 2027, e com direito a uma multa rescisória na casa dos 1 bilhão de euros (mais de R$ 5,4 bilhões, na cotação atual), o atacante não pensa em deixar o clube espanhol. Mas, já de olho no futuro de sua carreira, planeja investir no ramo de adquirir uma nova equipe – ao que tudo indica, em Portugal.

De acordo com o repórter Fred Gomes, do Globo Esporte, o atacante do Real Madrid já abriu conversas para comprar um dos 18 clubes que disputam a Segunda Divisão de Portugal – a equipe em questão, por sua vez, não teve o nome divulgado. Para isso, contudo, o atual ‘Melhor do Mundo’ trabalha junto com um grupo de investimentos. A informação foi divulgada por Roberto Antolín, da rádio Cadena COPE.

Exemplo dentro e fora de campo, Vini Jr. investe pesado na educação de jovens enquanto ‘baila’ nos gramados

Ainda segundo a reportagem, as tratativas estão em estágio bem inicial, já em andamento e com grandes possibilidades de ‘saírem do papel’. Contudo, não há nada fechado até o momento. Além disso, a principal atividade de Vini Jr – um dos grandes nomes do futebol mundial e das principais vozes contra o racismo – é seu próprio instituto, que leva seu nome e investe em educação através do esporte.

“O Instituto Vini Jr. tem um compromisso inabalável com a promoção da educação antirracista. Nosso trabalho é focado na base, atuando diretamente nas escolas públicas, com Oficinas de Educação Antirracista frequentes para professoras, que multiplicam a mensagem antirracista e fortalecem uma base educacional consciente e ativa”, disse um trecho do comunicado no site oficial do Instituto.

Orgulho da cidade onde nasceu, em São Gonçalo, o atacante do Real Madrid investe pesado em seu projeto pessoal que atende mais de seis mil crianças e adolescentes, em cinco estados do país. O ‘Instituto Vini Jr.’, inclusive, busca promover o aprendizado com ferramentas tecnológicas e o uso do futebol como exemplo.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo