Vini Jr não poderá mais vencer o The Best da Fifa
Poucos dias depois da grande polêmica envolvendo a entrega da ‘Bola de Ouro’, em Paris, Vini Jr. recebe a notícia de que não poderá mais vencer o The Best, da FIFA, em 2024. Isso, é claro, não tem nenhuma relação com o desempenho do jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira na última temporada – muito menos com Rodri, eleito o melhor do mundo na premiação da revista francesa France Football.
E sim, porque o evento mudará de nome justamente nesta temporada, passando a se chamar ‘FIFA Awards’, ainda sem data para acontecer em 2024 – e como Vinicius Júnior entre os favoritos para receber a premiação. Vale lembrar que o evento foi criado ainda em 1991, tendo o argentino Lionel Messi como o maior vencedor entre os homens, e Marta entre as mulheres, com sete e seis conquistas, respectivamente.
Mesmo abalado após derrota na ‘Bola de Ouro’, Vini Jr segue como favorito ao prêmio da FIFA
Embora a premiação ainda não tenha data e local definidos, a expectativa é que o evento seja realizado até o início de 2025 – sua última edição foi no dia 15 de janeiro de 2024, inclusive. E o período de análise, que contará para eleger o melhor do mundo, o principal goleiro, técnico, o time ideal da temporada e o gol mais bonito, entre outras categorias, deve ser muito semelhante com o da ‘Bola de Ouro’.
De acordo com o portal ‘Olympics’, a FIFA deverá levar em consideração o desempenho dos jogadores ao longo da última temporada, mais especificamente entre os meses de julho de 2023 e julho de 2024. Vale mencionar que a FIFA ainda não divulgou um documento oficial detalhando como será o evento de premiação do melhor jogador do mundo em 2024.
Com isso, embora tenha perdido para o espanhol Rodri na disputa pela ‘Bola de Ouro’, o atacante brasileiro segue como grande favorito para levar a premiação da FIFA. Vale lembrar que, em 2023/24, Vini Jr. foi simplesmente campeão da LaLiga (Campeonato Espanhol), Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões e Supercopa da UEFA.