Vini Jr recebeu Bola de Ouro nesta semana
Embora o melhor jogador do Real Madrid na atualidade não tenha conquistado o prêmio de ‘Melhor do Mundo’, concedido pela revista francesa France Football no fim do mês passado, Vini Jr. acabou ganhando uma ‘Bola de Ouro’ na chegada da Seleção Brasileira em Belém, capital paraense, na última segunda-feira (11), às vésperas do confronto contra a Venezuela, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026.
A premiação, por sua vez, veio das mãos do jovem Gabriel Ferraz, de apenas 11 anos, que assim como todos os demais brasileiros estavam na torcida pelo atacante. Até por isso, o garoto decidiu criar uma simbólica ‘Bola de Ouro’ para entregar ao jogador do clube espanhol: “Quando vi que ele não ganhou, fiquei muito triste. Então, eu e meu amigo Vitor fizemos o prêmio para dar para ele”, disse.
Com Vini Jr. ‘mordido’, Seleção Brasileira busca reação nas Eliminatórias Sul-Americanas
Belém, inclusive, será a base inicial de preparação da Seleção Brasileira para essa Data-FIFA de novembro. Devido à logística do jogo contra a Venezuela fora de casa, Dorival Júnior liderará os primeiros treinos na capital do Pará antes de seguir para Maturín e, posteriormente, Salvador, onde o Brasil enfrentará o Uruguai.
“Ganhei pela regularidade, que é o mais difícil no futebol. O jogador mais regular da temporada foi eu […] Eu votaria em Dani Carvajal como 2º na Bola de Ouro e Vinicius Jr. como 3º”, comentou Rodri, atual vencedor do prêmio concedido pela France Football. Na votação feita pelos jornalistas de todo o mundo, além dos capitães das seleções, o espanhol terminou com 1.170 pontos contra 1.129 de Vinicius Jr.
O camisa 7 do Real Madrid, agora, se prepara para voltar a campo com a Seleção Brasileira, em confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), a Amarelinha encara a Venezuela fora de casa, no Monumental de Maturín. Cinco dias depois, o Brasil recebe o selecionado do Uruguai na Arena Fonte Nova.