Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão mandam recado pro Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia ainda imensurável no cenário nacional, lutando com as consequências deixadas pelas fortes chuvas e enchentes, que ainda deixam um alerta importante, mas já proporcionaram mortos e desabrigados. Neste momento, toda visibilidade à situação é importante, com o objetivo de seguir contando com voluntários e doadores.
No momento, grande parte da população se desdobra em abrigos espalhados pelas cidades, e sobrevivem com as doações que chegam a todo momento. Muitas dessas vítimas, talvez nem consigam voltar para casa e terão que buscar forças para recomeçar. Pensando na importância de se posicionarem sobre o assunto, Vini Jr, Éder Militão e Rodrygo, compartilharam um vídeo em apoio.
“Fala galera! Estamos aqui acompanhando com muita tristeza o alagamento que está acontecendo no Rio Grande do Sul”, iniciou Éder Militão. “Nossos corações estão com todas as vítimas e famílias, cada gesto de ajuda faz a diferença”, completou Vini Jr. “Continuaremos enviando nossas energias positivas e nossas orações para todos vocês”, disse Rodrygo. “Juntos somos mais fortes”, disseram.
Times do Rio Grande do Sul aguardam posição da CBF
Sobre as equipes do Rio Grande do Sul, a decisão imediata da CBF foi o adiamento dos confrontos envolvendo os gaúchos por pelo menos 20 dias. No entanto, ainda não parece suficiente, e grande parte das equipes se manifestam a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, para que os clubes não sejam diretamente prejudicados, com uma agenda que certamente se complicará.
Além disso, a preocupação é em relação aos atletas, que atuam na linha de frente e acompanham a situação de muito perto, vendo as vítimas e as necessidades. No entanto, nem todos os times se posicionaram de maneira positiva sobre a possibilidade, algo que diminui a pressão sobre a decisão da CBF. Palmeiras e Flamengo desejam a continuidade.