Notícias

Vinícius Júnior não quis saber e assinou contrato com rival do Real Madrid

Bastante visado nas últimas temporadas, roubando a cena dentro de campo e sendo fundamental em diversas conquistas do Real Madrid, Vinícius Júnior acabou fechando contrato com um grande rival do clube da capital espanhola: a Nike, principal concorrente da fornecedora atual de materiais esportivos de Los Blancos, a Adidas. Isso, é claro, não afetará o atleta dentro dos gramados, já que não é incomum.

Messi, por exemplo, que é garoto-propaganda da empresa alemã desde 2006, seguiu o caminho oposto quando saiu do Barcelona, se transferindo ao PSG – que é patrocinado pela marca norte-americana. O acordo do astro argentino, inclusive, é válido pela vida inteira e ainda inclui um valor anual aproximado de 19,2 milhões milhões de dólares (pouco mais de R$ 92 milhões, na cotação atual).

Injustiçado na Bola de Ouro, Vinicius Júnior seguirá quebrando marcas no Real Madrid

Sondado por alguns clubes de fora da Europa, principalmente do futebol saudita, Vinícius Júnior deverá permanecer no Real Madrid por mais algumas temporadas. Ainda mais agora, que foi injustiçado na premiação da ‘Bola de Ouro’, da revista France Football, e buscará dar o troco dentro dos gramados. Antes disso, porém, o atleta tratou de renovar seu contrato com a Nike, que era válido até 2028.

De acordo com o portal ‘Notícias do Sport’, o atacante brasileiro já tinha vínculo com a marca esportiva desde os tempos de Flamengo, há mais de 10 anos – fazendo parte de um seleto grupo formado por Kylian Mbappé (Real Madrid), Erling Haaland (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Kevin De Bruyne (City) e Virgil van Dijk (Liverpool). Essa parceria, contudo, quase acabou em 2022.

Em meio à disputa da Copa do Mundo do Catar, Vini Jr. acreditava que não estava sendo valorizado o suficiente pela Nike, chegando a pedir que seu estafe rescindisse o contrato com a empresa estadunidense. O jogador do Real chegou a atuar com a chuteira pintada, escondendo a marca da Nike em uma partida. A relação, depois, foi restaurada, com a marca defendendo o jogador nos casos recentes de racismo.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button