Walace é do Grêmio: Informação foi confirmada pelo jogador
Marcado pela substituição precoce na decisão da Copa Sul-Americana da última temporada, entre Cruzeiro e Racing – que terminou com o título da equipe argentina -, o volante Walace ficou em uma situação bem desconfortável. Além das críticas da torcida, a falta de apoio da comissão técnica liderada por Fernando Diniz pode ser o estopim para a breve passagem do jogador em Minas Gerais.
Formado nas categorias de base do Grêmio, o jogador fez praticamente toda sua carreira no futebol internacional – atuando por Hamburgo e Hannover 96, da Alemanha, além da Udinese, da Itália. Por falar nos Bianconeri, foi nele que Walace viveu seu segundo melhor momento no esporte. O primeiro, é claro, foi no Imortal, com a promoção ao profissional e a conquista da Copa do Brasil de 2016.
Campeão pelo clube do coração, Walace deixa portas abertas ao Grêmio
Contratado pelo Cruzeiro junto a Udinese no meio de 2024, por nada menos que R$ 36 milhões, com vínculo vigente até o fim de 2028, Walace não esconde de ninguém que torce para outra equipe no Brasil. Formado justamente na base gremista, o volante é torcedor do Imortal desde a infância e ter atuado por seu clube do coração só reforçou a íntima ligação entre eles.
“Acompanho bastante. Às quartas-feiras é difícil pelo fuso horário, mas aos domingos, quando posso, sempre acompanho, principalmente o Grêmio. É um clube que eu amo, que me lançou para o futebol. Infelizmente está na Série B, mas estarei torcendo sempre pelo Grêmio”, disse Walace em entrevista em à TNT Sports, em 2022, quando ainda estava na Europa.
Em baixa no clube mineiro, contudo, o jogador tem futuro indefinido no futebol brasileiro. Já com 29 anos, é bastante difícil imaginar que Walace ainda teria mercado no velho continente. Até por isso, um dia, o jogador pode acertar seu retorno ao time formador e encerrar uma vitoriosa carreira – que conta com passagens pela Seleção Brasileira – de volta à sua casa.