Wendell deixa Grêmio e São Paulo no vácuo e define onde quer atuar
Que Wendell era um dos principais jogadores que o Grêmio estava de olho para 2025, na busca para reforçar seu elenco, todo mundo já sabe. O problema é que, agora, o lateral do Porto, de Portugal, demonstrou o interesse de permanecer na Europa – ou, até mesmo, uma eventual transferência para o futebol saudita. Com isso, um retorno ao Brasil é tido como ‘plano B’ para o atleta e seu estafe.
Vale lembrar que Wendell ainda é bem cotado no futebol internacional e possui mercado especialmente no velho continente. Com passagens sólidas por Bayern Leverkusen e Porto, além de convocações para defender a Seleção Brasileira, o lateral ainda é sondado por clubes como São Paulo e Flamengo. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o jogador acredita que pode continuar sendo competitivo fora do Brasil.
Retorno ao Brasil faz parte dos planos de Wendell, mas somente a partir de 2026
Apesar da frustração com a atual situação de Wendell, o Grêmio mantém o interesse no jogador, com quem conversa desde agosto deste ano. Ainda segundo a reportagem, o clube gaúcho trabalha em duas frentes: a primeira, se apresentar uma oferta oficial ao Porto, para contar com o lateral já a partir de janeiro de 2025; a segunda, garantindo um pré-contrato, para que o atleta chegue no meio do ano.
O jogador, inclusive, agradava e muito ao técnico Renato Portaluppi, e sua contratação pode ser encaminhada mesmo após a saída do treinador. É preciso lembrar que clube e técnico vivem um grande dilema neste fim de temporada. Afinal, com o contrato se encerrando em dezembro, as partes devem se reunir no CT Pres. Luiz Carvalho para definir o futuro do ídolo tricolor.
“Ao que tudo indica Renato não permanecerá no Imortal para a próxima temporada, e outros nomes tem sido ventilados, além da busca da diretoria gremista por outro técnico para comandar a equipe no início de 2025. Nomes como o de Tite e Hernán Crespo foram considerados”, escreveu a jornalista Neila Gonçalves.