Xodó de Caixinha deve ganhar espaço no Grêmio
Que o Grêmio está indo forte ao mercado da bola, em busca de reforços, todo mundo já sabe. A novidade, então, fica por conta de um antigo alvo tricolor, que pode voltar ao radar do clube nos próximos dias, a depender do novo treinador do clube gaúcho. Trata-se do jovem atacante Nathan Fernandes, que chegou a ser sondado por Pedro Caixinha, em um passado não muito distante.
Avançou, nas últimas horas, a negociação entre Grêmio e o português Pedro Caixinha, que está sem clube desde que foi demitido do Red Bull Bragantino, na reta final desta temporada. Enquanto ainda estava no comando do clube do interior paulista, o técnico procurou o Imortal para tentar a contratação do camisa 32 gremista. Agora, contudo, o atleta pode ganhar até mais espaço no CT Pres. Luiz Carvalho.
Entre novidades e velhos conhecidos, Pedro Caixinha se aproxima do Grêmio
Isso, porque como bem lembrou o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o jovem atleta viveu uma temporada cercada de altos e baixos, chegando a ficar de fora do banco de reservas, por opção do então treinador Renato Portaluppi. Até por isso, o atacante quase foi negociado em definitivo após a conquista estadual, na janela de abertura do Campeonato Brasileiro.
Por conta dos altos valores, as conversas esfriaram e o jogador acabou permanecendo no Grêmio. Agora, Nathan também vive a expectativa pela convocação na Seleção Brasileira de base, que disputará o Sul-Americano Sub-20, entre janeiro e fevereiro de 2025 – justamente quando o Gauchão estiver rolando. O cube gaúcho, contudo, poderá negociar a liberação do jogador junto à CBF.
Além do antigo sonho para o ataque, Caixinha pode reencontrar um antigo jogador caso realmente acerte com o Grêmio: o goleiro Agustín Marchesín, que foi treinado pelo português no Santos Laguna, do México, sendo até campeão nacional. A dupla de sucesso pode ser reeditada no Rio Grande do Sul, já no início da próxima temporada.