Notícias

Zagueiro Marquinhos já desembarcou do avião para apresentação na Arena do Grêmio

Como já é de praxe em todo fim de temporada, as especulações no mercado da bola tomam conta do noticiário. Não à toa, uma simples notícia relembrando o dia em que o zagueiro Marquinhos atuou na Arena do Grêmio, com a camisa da Seleção Brasileira, em meio a disputa da Copa América, pode mexer com o coração de diversos tricolores – que poderiam achar que se tratava de uma possível contratação.

O ano era 2019, e o Brasil seguia imbatível em busca de mais uma conquista continental, agora sob o comando do técnico Tite, em preparação para a Copa do Mundo do Catar, que seria disputada em 2022. Não à toa, a seleção catari foi a principal convidada para a edição daquela temporada. Na ocasião, os brasileiros encararam o Paraguai, nas Quartas de Final, na casa gremista, e fizeram bonito.

Brasil arranca classificação histórica no estádio gremista e arranca rumo ao título da Copa América

Ao longo de toda a competição da Conmebol, a Arena do Grêmio recebeu cinco partidas, sendo a mais decisiva delas a classificação do Peru, sobre o Chile, em plena semifinal da Copa América – no chamado ‘Clássico do Pacífico’, sendo um duelo repleto de rivalidade. Na ocasião, os peruanos não deram chances aos então atuais bicampeões do torneio, vencendo por 3 a 0, com gols de Flores, Yotún e Guerrero.

Um pouco antes, nas Quartas de Final, o Brasil recebeu o selecionado paraguaio na casa do Imortal, e também conseguiu avançar de fase – encarando justamente a Argentina na penúltima etapa da competição. Mas, se engana quem pensa que foi fácil. Mesmo com um jogador a mais desde o início da segunda etapa, a Amarelinha não conseguiu tirar o zero do placar, e a decisão foi às penalidades.

Na marca da cal, Gustavo Gómez iniciou a disputa e desperdiçou sua cobrança, com Willian colocando o Brasil em vantagem logo na sequência. Depois, Almirón e Bruno Valdez converteram para o Paraguai, enquanto Marquinhos e Philippe Coutinho repetiram a dose. Rodrigo Rojas, então, igualou tudo e ainda viu Roberto Firmino errar seu chute, deixando tudo empatado para as últimas cobranças da série. Nelas, enquanto Derlis González perdeu, Gabriel Jesus deu números finais ao embate. O resto, é história.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo