Zinho detona atitude de Renato Portaluppi no Grêmio
No último final de semana, o Grêmio estreou pelo Campeonato Brasileiro, não da maneira como esperava, concretizando um revés em 2 a 1 para o Vasco da Gama. O técnico Renato Gaúcho, após o duelo, ofereceu algumas declarações polêmicas, e o comentarista Zinho abordou as falas do profissional. O posicionamento foi feito no programa “ESPN FC”, na última terça-feira (16).
O tetracampeão discordou da maneira como o comandante expôs que alguns jogadores estão precisando se cuidar mais e evitar as frequentes “noitadas”. Na visão de Zinho, o assunto deveria ter sido abordado de maneira interna, especialmente levando em consideração a experiência do treinador. Assim, ainda garantiu que se fosse qualquer outro abordando o tema na coletiva, a turbulência seria evidente.
No entanto, como Portaluppi caminha como ídolo, as falas não ganharam tamanho impacto. “Agora não acho uma boa falar assim na coletiva. É que o Renato tem um moral no Grêmio absurda, tem o ambiente bom com esses atletas, os caras respeitam ele. Acho que isso não vai prejudicar. Um outro treinador, não sei sei o grupo ia gostar disso não, jogando os jogadores para os leões”, pontuou Zinho.
Zinho comenta sobre posicionamento do Grêmio
O ex-jogador ainda comentou sobre o posicionamento de alguns atletas do Grêmio sobre o tema: “Eu acho que se o cara for tomar uma cerveja na segunda-feira, não tem problema. Agora se ele for dormir 5h da manhã, aí tem. Porque é desgaste acumulado, vai prejudicar. Acho que está muito em cima para falar que o Grêmio perdeu os dois jogos por conta disso”, complementou.
Antes de ser derrotado pelo Vasco da Gama, na abertura do Campeonato Brasileiro, o Grêmio acabou sofrendo o segundo revés consecutivo pela Copa Libertadores da América. Na competição, o Imortal completou dois jogos e duas derrotas, algo inesperado neste primeiro momento. A última derrota se desdobrou contra o Huachipato, pelo placar de 2 a 0.