Na semana passada, o estafe de Lucas Freitas, defensor do Palmeiras, confirmou a transferência por empréstimo do jogador para o Juventude. Sendo assim, o sucesso da Copinha em 2022 dará continuidade à sua carreira na equipe gaúcha até o final da Série A de 2024. Durante todo esse tempo, o jogador permanecerá vinculado ao Palmeiras, com contrato válido até o final de 2025.
Lucas estava à beira de fechar acordo com o Grêmio, por outro lado, o valor de R$ 7 milhões pedido pelo Palmeiras foi um impasse para o Tricolor, que oferecia menos. Além disso, o jogador viu melhores oportunidades de atuar como titular no Juventude, já que no Grêmio disputaria a vaga com mais jogadores.
Carreira de Lucas Freitas
O atleta, que defendeu a Chapecoense na temporada anterior, atuou em 23 partidas em 2023. Em Portugal, Lucas teve uma curta passagem pelo Moreirense, onde marcou um gol em oito jogos. Já no Brasil, Lucas iniciou sua ascensão profissional nas categorias de base do Flamengo, passou pelo time B do Valladolid, da Espanha, e retornou ao país em 2021 para atuar pelo Palmeiras.
Com a adição de Lucas, o Juventude agora tem um total de cinco zagueiros. Além dele, Boza, Zé Marcos, Romércio e Rodrigo Sam, proveniente do Mirassol-SP, estão à disposição da equipe.