Urgente: STJD pode tirar 3 peças do Grêmio
Em importante momento na temporada, a diretoria do Grêmio recebe uma notícia que divide opiniões e certamente gerará questionamentos entre os torcedores. Renato Gaúcho, Diego Costa e o atacante Nathan Fernandes, foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), levando em consideração as ações tomadas na derrota para o Bahia, em 27 de abril, na Arena Fonte Nova.
Na época, o confronto era válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou marcado negativamente, especialmente pela ação de Renato Portaluppi. O julgamento será realizado na próxima quarta-feira (12). Vale ressaltar que neste momento, o treinador e Diego Costa responderão pelo artigo 258-II (Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente).
Nathan, no entanto, foi colocado no artigo 243-F (Ofender alguém em sua honra). O desenvolvendo iniciou já ao final do segundo tempo, quando o Grêmio já perdia por 1 a 0. Diego Costa acabou recendo o cartão vermelho por ofender a arbitragem, e como consequência, Renato exigiu que seus jogadores deixassem o banco de reservas e caminhassem ao vestiário.
Renato Portaluppi oferece declaração após derrota do Grêmio
Com o apito final, Nathan comentou que a arbitragem poderia ter prejudicado o Grêmio de maneira intencional. A situação foi vista de maneira negativa por parte dos torcedores, que acabaram discordando da forma como o técnico Renato Gaúcho lidou com a expulsão. Suas declarações também levantaram um ponto importante, sobre a presença de Jailson de Freitas.
“Eu tirei o time para não ser expulso e para que ninguém mais fosse expulso. O Sr. Jailson de Freitas Macedo é o diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol e estava onde não poderia estar, ao lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, ele disse que viu o Diego (Costa) falando uma coisa”, disse o treinador.