Carpini deixa Renato de lado e escolhe Dorival como melhor
Após campanhas históricas com Água Santa e Juventude, o técnico Thiago Carpini foi contratado pelo São Paulo no início deste ano para substituir Dorival Júnior — que foi para a seleção brasileira. Mesmo com o título da Supercopa do Brasil, o treinador de 39 anos não teve o desempenho esperado pela diretoria e deixou o cargo em abril.
Pouco tempo depois, o técnico fechou com o Vitória para o restante da temporada, com a missão de manter o time na Série A do campeonato brasileiro. O jovem treinador concedeu entrevista para o jornalista Andre Hernán e foi questionado sobre os treinadores do futebol brasileiro.
Carpini, Renato e Dorival
Durante a entrevista, Hernan perguntou qual é o melhor técnico na opinião de Carpini: Dorival Júnior ou Renato Portaluppi? O treinador lembrou que conviveu muito com Renato quando era jogador e elogiou seu estilo de trabalho, mas afirmou que prefere Dorival.
“Eu tive a oportunidade de conviver muito com o Renato como atleta. Então, eu o admiro muito em sua gestão de pessoas, na inteligência que tem, na percepção de cada momento. Eu acho que são dois grandes treinadores, mas eu não vou ficar em cima do muro: falando em relação a jogo, eu fico com Dorival”, declarou.
No Vitória desde maio deste ano, Thiago Carpini acumula 11 jogos no comando da equipe, com quatro triunfos, dois empates e cinco derrotas (aproveitamento de 42,4%). O Leão da Barra é o atual campeão da Série B do campeonato brasileiro e luta contra o rebaixamento na elite do futebol nacional.