CBF dá uma mãozinha para o Inter vencer o GreNal
Passando por ótima fase no Brasileirão sob o comando de Roger Machado, o Internacional vem se recuperando cada vez mais do mau momento que vinha cercando o clube nos últimos meses com as eliminações precoces na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Clube do Povo está a 8 jogos sem perder, com seis vitórias e dois empates.
Colorado ocupa a 7° posição do Brasileirão com 45 pontos, estando a 3 pontos do Flamengo, clube que fecha a zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Neste sábado, o Inter vai à São Paulo enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena às 19h. Após a partida, o time gaúcho terá 15 dias sem partidas graças à Data FIFA.
Como destaque principal, Roger promoveu sequência ao lateral-esquerdo argentino Bernabei e o jogador vem agradando bastante à torcida. Outros destaques individuais são Alan Patrick, Borré e o atacante Wesley. Apenas com o Brasileirão pela frente, o Inter terá mais 12 jogos até o encerramento da temporada e ainda busca uma vaga direta na Libertadores.
CBF marca Gre-Nal em dia que deve lotar o Beira-Rio, ajudando o Inter
Em melhor fase que o rival atualmente, o Inter terá duas semanas para seguir evoluindo a sua equipe com Roger Machado e só retornará aos gramados no dia 19 de outubro, em um sábado, pelo Gre-Nal 433. A partida acontecerá às 16h e deve contar com um Beira-Rio lotado pelos colorados, para apoiar o clube rumo às posições de cima da tabela.
No primeiro turno do Brasileirão, o clássico foi disputado no Couto Pereira, em Curitiba, já que a capital do Rio Grande do Sul vivia situação delicada com a tragédia das enchentes naquele momento. Na oportunidade, com mando de campo do Grêmio, o Inter venceu por 1 a 0 com gol contra de Gustavo Martins.