Ex-Grêmio, Jean Pyerre escapa de cirurgia e volta a treinar
A base do Grêmio é reconhecida nacionalmente por formar grandes jogadores no cenário nacional e para o futebol internacional nos últimos anos. Atletas como Vanderson, Arthur Melo, Pepê, Everton Cebolinha, entre outros, surgiram das categorias juvenis do clube gaúcho e renderam bons frutos ao clube, tanto tecnicamente quanto financeiramente.
Tratado como uma das maiores jóias do Grêmio nas categorias de base nos últimos anos, Jean Pyerre era considerado, por muitos, como um prodígio para o futebol brasileiro no início da carreira, em 2017, quando começou a atuar pelo profissional do clube sob o comando de Renato Gaúcho.
O jogador era visto como um meia clássico, com excelentes passes e com muita criatividade. Desde as primeiras partidas no profissional, a torcida do Tricolor cercava o jogador com muita expectativa de render um futebol parecido com o que foi Arthur Melo, por exemplo. Porém, isso não aconteceu.
Jean Pyerre volta a treinar no Ypiranga e escapa de cirurgia
Após três semanas, Jean Pyerre retornou aos treinamentos com bola com a restante da equipe do Ypiranga nesta terça-feira. O motivo do afastamento foi devido à um quadro de lombalgia e precisou realizar tratamentos para diminuir as dores na coluna.
Uma cirurgia para corrigir o problema foi conversada, mas como o tempo de recuperação seria de aproximadamente 40 dias, o próprio jogador descartou a possibilidade. Com os treinos e fisioterapia, Jean retornou em menos de um mês, mas ainda não deve estrear no próximo domingo (28), quando o Ypiranga enfrenta o Londrina, pela Série C.
O técnico do clube gaúcho quer que o meia faça mais treinos com o grupo e ganhe a forma física ideal para que esteja pronto para atuar normalmente.