Grêmio decide transformar novo jogador em ídolo
De fôlego renovado para a sequência da temporada de 2024, o Grêmio faz uma pequena reformulação no elenco e conta com seis novos atletas para a disputa das três competições que restam no segundo semestre.
Mas, além dos reforços contratados, o Tricolor conta com o grande destaque do time na temporada para seguir crescendo nas competições de mata-mata e no Brasileirão. Contratado junto ao Santos no início do ano, o baixinho Yeferson Soteldo vem agradando, e muito, a torcida gremista.
Grêmio já decidiu que irá comprar Soteldo?
Com contrato de empréstimo até o fim da temporada de 2024, o Grêmio mostra sérias intenções de comprar o venezuelano em definitivo. Porém, qualquer movimento em relação a essa possibilidade só acontecerá no final do ano, onde os clubes terão maior tempo para negociar moldes melhores em contratos.
Segundo informações do site Bolavip Brasil, a diretoria do Grêmio entende que Soteldo pode se tornar o protagonista do time e, quem sabe até se tornando um ídolo para o torcedor. Soteldo voltou muito bem da Copa América e, com as boas atuações do ponta, o Grêmio vem reagindo no Brasileirão.
Vestindo a camisa 7 mística e icônica do Tricolor, Soteldo tem a benção de Portaluppi para fardar com o número histórico no Grêmio. Renato, ídolo máximo do Imortal, foi um dos ícones do clube a vestir a lendária camisa sete do Imortal, que agora tem como dono o baixinho Yeferson Soteldo.
Entretanto, nem tudo são flores na passagem de Soteldo pelo Grêmio. Após a Copa América, o jogador se atrasou a um treinamento e foi multado pela diretoria do Tricolor.
Além disso, na partida contra o Corinthians na última quinta (25), Soteldo foi substituído por Renato no final do jogo e não gostou nada da alteração, chutando garrafas e arremessando as luvas de Rafael Cabral no chão.