Notícias

Hernán Barcos: Saiba como anda o maior artilheiro estrangeiro do Grêmio atualmente

Conhecido pelos torcedores como Pirata, o atacante argentino Hernán Barcos deixou sua marca na história do Grêmio ao se tornar o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 45 gols em 113 jogos. Hoje, aos 39 anos, Barcos continua fazendo sucesso nos gramados, desta vez pelo Alianza Lima, do Peru.

Desde que chegou ao Alianza Lima, em 2021, Barcos se destacou como um dos grandes nomes do elenco. Em 109 jogos, ele participou de 67 gols, sendo 46 marcados por ele e 21 assistências. Durante esse período, o experiente atacante argentino conquistou dois títulos do Campeonato Peruano e foi vice-campeão na última temporada.

Carreira de Hernán Barcos no Grêmio

Contratado pelo Grêmio para a Libertadores de 2013, Barcos permaneceu no clube por quase dois anos. Durante esse período, o argentino consagrou-se como o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor, apesar de não ter conquistado nenhum título. Em 2015, já sob a gestão de Romildo Bolzan, Barcos recebeu uma proposta do futebol chinês e despediu-se da Arena do Grêmio, declarando que havia “aprendido a amar o Grêmio”.

Depois de deixar o Grêmio, Barcos teve passagens por diversos clubes ao redor do mundo. Jogou no futebol chinês, português, retornou à Argentina para defender o Vélez Sarsfield, voltou ao Equador para uma segunda passagem pela LDU e ainda teve uma breve passagem pelo Cruzeiro, além de experiências no futebol de Bangladesh e Itália, antes de chegar ao Alianza Lima, onde permanece até hoje.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo