Inter foi rebaixado em 1995? Informação confirmada
Vivendo um ano conturbado após vexames na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Internacional investiu quase R$100 milhões na janela de transferências do primeiro semestre, e agora busca vender jogadores do atual elenco para equilibrar as contas.
O Inter anunciou 10 reforços ao longo da janela do início de temporada, sendo eles: goleiro Ivan, o lateral-esquerdo Bernabei, o zagueiro Robert Renan, os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, o meia Hyoran e os atacantes Alario, Borré e Wesley.
Dos dez citados, Lucas Alario e Robert Renan tem permanências incertas no Colorado. O centroavante possui proposta em mãos do Al-Ain, da Arábia, e deve deixar o Inter. Já Robert Renan não rendeu o esperado e também não deve seguir no Gigante da Beira-Rio.
Inter passou por problema parecido em 95 e quase caiu
No ano de 1995, o Inter quase foi rebaixado pela FIFA no Campeonato Brasileiro. Isso porque a entidade cobrava do Colorado o pagamento de 100 mil dólares referente à contratação do jogador Silas, que havia chegado do Central Espanhol, time uruguaio.
Após ameaças da FIFA, o Inter renegociou a dívida e não perdeu pontos devido à isso. O time gaúcho não caiu naquele ano, mas teve seu primeiro rebaixamento consumado em 2016, após péssima campanha no Campeonato Brasileiro daquele ano, fazendo apenas 43 pontos em 38 jogos e acabando na 17° posição.
Segundo informações do portal Revista Colorada, o Inter alega que não tem dinheiro para manter o atual elenco e nem para fazer novas contratações para o restante da temporada, sendo forçado a vender jogadores para acabar o ano de forma tranquila no âmbito financeiro.