Jogadores da base podem ganhar chance com Renato Gaúcho nos próximos jogos; veja quais
O Grêmio está planejando utilizar seus titulares na próxima rodada do Gauchão. A partida será contra o São Luiz no próximo sábado, dia 10, na Arena. O único problema é a recuperação do atacante Nathan Fernandes, um dos mobilizadores do time, que lesionou o tornozelo direito na vitória sobre o Novo Hamburgo. Após sofrer a lesão, o jogador se encontra em tratamento fisioterapêutico, o que o torna indisponível para os próximos compromissos do time.
A lesão ocorreu aos 6 minutos do segundo tempo, quando Nathan sofreu um pênalti, que levou a um cartão amarelo para Marcão do Novo Hamburgo. Este pênalti foi convertido por João Pedro Galvão e resultou no segundo gol da vitória sobre o Novo Hamburgo. Avaliações iniciais preveem que Nathan ficará afastado por cerca de 10 dias. Este período, porém, é apenas uma estimativa, visto que o Grêmio, conforme costume, não estipula um prazo exato para retorno do atleta.
Destaques da base podem ganhar chance no time principal contra o Ypiranga
A comissão técnica do Grêmio já definiu que o jogo seguinte será com uma equipe totalmente reserva. Esta partida será contra o Ypiranga, em Erechim, na quarta-feira, dia 14. A decisão será uma oportunidade para os técnicos da equipe observarem alguns reservas e jovens que integram as categorias de base do clube.
É possível que alguns jovens da base sejam convocados para jogar esta partida, como o zagueiro Natã, o lateral-esquerdo Wesley e os atacantes Rubens e Besozzi. Além deles, alguns jogadores do sub-20 também podem ser chamados, como os meias Cheron e Alysson.
Porém, para os atacantes Jardiel e Gustavo Nunes, que foram destaques na Copa São Paulo, a oportunidade de participar da partida só deve vir caso consigam acertar a antecipação da renovação do contrato com o clube.