Notícias

Jornalista revela porque Renato foi descartado pela Seleção Brasileira

Um dos técnicos mais vencedores do país nas últimas décadas, Renato Portaluppi marcou seu nome no Grêmio e é considerado por muitos como o maior ídolo do clube ao longo dos 120 anos de história. Como jogador, Renato marcou dois gols na final do Mundial de Clubes no Japão, em 1983, contra o Hamburgo.

Essa é a quarta passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio como treinador, período que o consagrou como o técnico mais vitorioso da história do Imortal, com mais de dez títulos conquistados e ultrapassando Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Vivendo momento de pressão no Grêmio com falta de resultados e eliminações em torneios de mata-mata, Renato Portaluppi tem permanência incerta no Tricolor para a próxima temporada. O treinador possui contrato apenas até o final do ano e neste momento o término do ciclo é o mais provável.

Rica Perrone comenta sobre Renato na seleção brasileira

Nos últimos anos, principalmente após a Copa do Mundo de 2018, falava-se muito de Renato Gaúcho comandando a seleção brasileira. O treinador já revelou que o sonho da sua carreira é treinar o Brasil em uma Copa do Mundo, mas, segundo o jornalista Rica Perrone, isso não deve acontecer.

“O Renato não vai ser treinador da Seleção Brasileira porque é apoiador de um inimigo político de quem manda na CBF hoje. [2026] É um ano de eleição e ano de Copa do Mundo. Ele [Renato] não vai ser o heroi da Copa, de jeito nenhum. Não vão correr o risco. Eu já falei isso aqui, é uma informação que eu tive. Não foi uma interpretação, me falaram claramente”, disse Rica Perrone.

“Se a CBF puder escolher, ela não vai colocar um treinador declaradamente [apoiador de] Bolsonaro, com o principal jogador [Neymar] apoiador declaradamente Bolsonaro em um ano de eleição. Se fizer isso, a CBF vai tomar um ‘pito’ lá de cima. Futebol é política também”, finalizou o jornalista”

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo