Luis Suárez detona ex-jogador do Grêmio
O atacante Luis Suárez disse adeus à Copa América na última quarta-feira (10), quando o Uruguai perdeu por 1 a 0 para a Colômbia e foi eliminado na semifinal do torneio. O confronto ficou marcado por uma confusão após o apito final, que envolveu tanto jogadores como torcedores.
A confusão começou logo após o fim do jogo, quando alguns jogadores da Colômbia passaram em frente ao banco de reservas do Uruguai comemorando a classificação. Um dos atletas que mais irritou o “Pistolero” foi o atacante Borja, que vestiu a camisa do Grêmio em 2021.
Luis Suárez critica Borja
Durante entrevista pós-jogo, Luis Suárez repudiou a forma como Borja comemorou a classificação para a final da Copa América. O uruguaio utilizou como exemplo a atitude de seus companheiros quando eliminaram a seleção brasileira na fase anterior para criticar os colombianos.
”O que mais me chateia é a forma de comemorar de Borja que não tem nenhum sentido. Nós eliminamos o Brasil e ninguém passou comemorando na frente dos jogadores do Brasil. Pelo contrário, fomos cumprimentá-los porque somos colegas dentro de campo, sabemos do sofrimento que vivem depois de uma derrota”, iniciou.
Suárez e Borja discutiram feio naquele momento, o que gerou uma confusão no meio do campo entre jogadores e membros das comissões técnicas. O centroavante ainda deixou um recado para a seleção colombiana. “Passar assim na frente de um companheiro de profissão é feio, mas todos nós estamos de cabeça erguida e tudo volta”, concluiu.