Renato está pulando de alegria com 3 reforços que o Grêmio ganhou
Neste último sábado (28), Botafogo e Grêmio se enfrentaram em campo neutro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o placar não saiu do 0x0. O confronto foi parte de um acordo feito ainda no primeiro turno, onde o clube carioca decidiu apoiar o Tricolor após as enchentes no sul do país.
Ficou estabelecido que ambas as partidas entre as equipes aconteceriam em um estádio neutro, como forma de solidariedade. A partida do primeiro turno foi disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES.
Durante os 90 minutos, o Botafogo, líder da competição, teve maior controle da partida, com 63% da posse de bola e criando as melhores chances. A equipe carioca chegou a marcar um gol, que foi anulado devido à posição irregular de Bastos. Nos momentos finais da partida, Monsalve foi expulso aos 44 minutos após uma cotovelada em Vitinho, do Botafogo, em uma jogada controversa.
O empate levou o Grêmio aos 32 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela do Brasileirão, ficando a quatro pontos do Corinthians, o primeiro time na zona de rebaixamento. A rodada acabou sendo positiva para o Tricolor, já que outros times que lutam contra o rebaixamento, como Corinthians, Fluminense, Vitória e Athletico-PR também tropeçaram, ajudando o Imortal a manter uma distância segura.
Renato comemora retorno de jogadores do Grêmio para duelo contra o Fortaleza
Para a partida diante do Leão do Pici, o Grêmio deve ter o retorno de três jogadores em relação ao último jogo. Pavón, Soteldo e Fábio treinaram normalmente com o grupo nesta segunda-feira (30) e podem ser relacionados para o jogo desta sexta-feira (04) na Arena, às 21h30.
No que diz respeito à equipe, Renato e sua comissão técnica provavelmente continuarão utilizando a mesma formação tática empregada contra o Botafogo, já que a defesa apresentou um desempenho superior ao que vinha mostrando em jogos anteriores.