Notícias

Rodrgio Caio é “rebaixado” no Grêmio

Anunciado no Grêmio no início de junho, Rodrigo Caio convive com sérios problemas físicos desde 2021, no Flamengo. O jogador era considerado como um dos melhores zagueiros do Brasil no seu auge, em 2019, mas teve diversas lesões durante os últimos anos, algo que o impossibilitou de atuar de forma constante.

O defensor atuava regularmente pelo São Paulo e Flamengo até o ano de 2019, onde foi contratado pelo Fla e fez uma das melhores duplas de zaga dos últimos anos do país, ao lado de Pablo Marí, conquistando o Brasileirão e Copa Libertadores naquele ano.

Fazendo 60 partidas em 2019, Rodrigo comçou a ter lesões em 2020, onde atuou por 32 jogos, praticamente metade do que jogou no ano interior. No ano seguinte, em 2021, jogou em 33 partidas. Mas foi em 2022 que o jogador começou a ficar de fora da maior parte da temporada.

Nos últimos dois anos com a camisa do Flamengo, Rodrigo atuou em apenas 25 partidas, sendo 12 em 2022 e 13 em 2023. Com isso, a direção do Fla optou pela não renovação de contrato do jogador, que ficou livre no mercado durante seis meses até acertar com o Grêmio, no mês de junho.

Rodrigo Caio jogará em torneio inferior no Grêmio para ganhar ritmo

Com apenas uma partida jogada pelo Grêmio, atuando contra o Palmeiras no dia 4 de julho, Rodrigo Caio deixou de ser até mesmo relacionado para outros jogos devido à dores musculares.

O zagueiro vai reforçar o Grêmio na estreia da Copa Federação Gaúcha de Futebol. O confronto, contra o Passo Fundo, irá acontecer nesta quinta-feira (29) às 15h, no CT Presidente Hélio Dourado. Além dele, o zagueiro Natã e o volante Mila também estarão presentes no duelo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo