Santos esfrega as mãos pra fechar negócio milionário com o Grêmio
Um dos destaques do Grêmio na temporada de 2024, o venezuelano Yeferson Soteldo está emprestado ao clube gaúcho até o final da temporada pelo Santos, detentor dos direitos econômicos do jogador. Soteldo vem fazendo boas atuações no período de empréstimo e o Grêmio avalia ativar a opção de compra estipulada em contrato.
Entretanto, apesar de bons jogos e contribuir com o time, a permanência do baixinho de 1,59m para 2025 ainda é incerta. Soteldo se envolveu com problemas extra-campo durante a sua passagem e chegou a se apresentar de forma atrasada após a Copa América, algo que deixou a diretoria do Grêmio insatisfeita.
Além disso, em partida contra o Corinthians no Brasileirão, Soteldo saiu reclamando com Renato Portaluppi por ter sido substituído, algo que gerou certo ruído entre torcedores e imprensa. Logo, apesar do desempenho positivo, a diretoria toma cuidado com a personalidade forte do jogador.
Vice-presidente do Grêmio comenta sobre Soteldo
Em entrevista coletiva dada à imprensa nesta terça-feira (27), Antônio Brum, vice presidente de futebol do Grêmio, comentou sobre algumas situações do clube e acabou falando sobre a situação de Soteldo e sua possível permanência.
“A situação do Soteldo envolve uma compra com passe fixado. Simplesmente, o Grêmio exerce se quiser no fim da temporada. Não há necessidade de negociação. A gente ainda pensa na temporada de 2024, mas o monitoramento de mercado é sempre feito. Queremos fazer o máximo de pontos no Brasileirão”
O Santos, por outro lado, deseja concluir a venda do jogador por sentir que não há mais clima para o venezuelano vestir a camisa do Peixe. A opção de compra no contrato está estipulada em 5 milhões de dólares (R$ 27 milhoes).