Torcedores comemoraram a demissão de Roger Machado
Revelado no Grêmio e com 404 jogos pelo clube Tricolor como jogador, Roger Machado foi um dos grandes laterais-esquerdos da longa história do clube gaúcho. Roger chegou a ir até mesmo para a Seleção Brasileira atuando pelo Imortal e é um grande ídolo da torcida.
Como técnico, Roger passou pelo Grêmio em duas oportunidades, iniciando no clube em 2015 no começo da sua carreira, e em 2022, na Série B. Na segunda passagem, Roger disputou 37 partidas, com 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Foi demitido após quatro jogos sem vitórias na segunda divisão e deu lugar ao ídolo Renato Gaúcho, que até hoje está no comando Tricolor.
Roger passou, em toda sua carreira, por Juventude, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia, Fluminense, e agora pelo Internacional. O clube que o técnico possui mais jogos é justamente o Grêmio, no total foram 128 jogos e 64 vitórias.
Demissão de Roger foi comemorada por torcedores
Na passagem pelo Fluminense, em 2021, Roger comandou o clube em 42 jogos, conseguindo 19 vitórias no total. O técnico foi demitido após péssima sequência de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão daquele ano ef foi eliminado na Copa Libertadores, nas quartas de finais, pelo Barcelona-EQU.
Nas redes sociais, a demissão de Roger foi festejada por alguns torcedores e lamentada por outros. A maioria pedia a nomeação de Marcão, na época auxiliar fixo do clube, como novo técnico para a sequência da temporada. Marcão ficou até o final de 2021 de forma interina e deu lugar à Abel Braga no início de 2022.
Roger atualmente está no Inter e ainda não venceu nenhuma partida pelo Colorado, com 3 empates e 1 derrota em 4 jogos desde que chegou após segunda passagem pelo Juventude.